Crise e respostas institucionais no contexto da pandemia do coronavírus

Coordenado por Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap), “Crise e respostas institucionais no contexto da pandemia do coronavírus” trouxe apresentações de Fabiano Santos (IESP-UERJ), Lara Mesquita (FGV/Cebrap) e Marcus André Melo (UFPE). Em pauta, a atuação dos três poderes da República no contexto atual e as possíveis alternativas institucionais frente à evolução da crise política.

Leia Também

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.

Elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, o relatório aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.

Em 2023, a coordenação do Núcleo de Desenvolvimento foi assumida por Victor Calill em uma gestão compartilhada com os demais coordenadores(as) de projetos Monise Picanço, Priscila Vieira e Tomás Wissenbach. Ao longo do ano, o Núcleo de Desenvolvimento se dedicou ao fortalecimento de parcerias e deu atenção especial à divulgação científica e à qualificação de […]