Reforma Política

Nessa primeira mesa de debate, que terá mediação de Uirá Machado (editor de Opinião da Folha), Jairo Nicolau (UFRJ) e Fernando Limongi (USP-Cebrap) falam sobre o tema “Reforma Política”.

Leia Também

O Cebrap Sustentabilidade e a Cátedra Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano promovem anualmente o Prêmio Ignacy Sachs. Em sua segunda edição, ele é destinado a reconhecer o mérito dos melhores trabalhos acadêmicos produzidos no Brasil sobre inclusão produtiva rural. O Prêmio abrange as modalidades de melhor dissertação de mestrado, melhor tese de doutorado e […]

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.