Seminários Cebrap do 2º Semestre de 2014

O pesquisador do Cebrap José Arthur Giannotti abre no dia 22/8 a série de encontros dos Seminários Cebrap do 2º Semestre de 2014. O tema do debate, que começa às 12h30 e será realizado no auditório do Cebrap, será: “A política no limite do pensar”. Todos estão convidados e não há necessidade de inscrição prévia.

Leia Também

Seminário com o Prof. Dr. Ricardo Abramovay acontecerá no auditório do Cebrap no dia 20 de agosto. Seminário com Prof. Dr. Ricardo Abramovay. Professor Titular da FEA e do Instituto de Relações Internacionais da USP. Pesquisador do CNPq e coordenador de Projeto Temático FAPESP sobre mudanças climáticas. Presidente do Conselho Acadêmico do Instituto Akatu para […]

O pesquisador do CEBRAP José Arthur Giannotti lança nesta quinta-feira, 14/9, a partir das 19h, na livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509), o livro “Os limites da Política” (Companhia das Letras). Na obra, ele e o professor de filosofia da Ufscar Luiz Damon Santos Montinho discutem temas como o lugar da democracia no capitalismo contemporâneo.

A nova Diretoria do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) foi eleita pela assembleia de sócios em abril deste ano e assumiu agora em junho. Composta por pesquisadores reconhecidos em suas respectivas áreas, a Diretoria será responsável por conduzir as atividades do Cebrap nos próximos dois anos. Conheça os integrantes da gestão que se […]

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.