Sobre o Projeto de Lei das Fake News

Nesta edição especial dos seminários virtuais promovidos pelo Cebrap desde o início da quarentena em março o assunto agora é fake news. Mais precisamente, o projeto da Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet recentemente aprovado no Senado e que pretende combater notícias falsas em redes sociais e serviços de mensagens. O PL 2630/2020 está agora nas mãos da Câmara dos Deputados e depois segue para sanção presidencial. Com mediação de Mariana Valente (Cebrap/InternetLab/Insper), o webinar “Sobre o Projeto de Lei das Fake News” reuniu a deputada Margarete Coelho (PP/PI) e o deputado Orlando Silva (PC do B/SP) para tratar dos prós e contras deste PL, do que foi e não foi discutido com a sociedade civil, de possíveis ruídos em relação ao Marco Civil da Internet (2014), de riscos à privacidade dos usuários, entre outras questões.

Leia Também

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho.

O Cebrap lamenta o falecimento de uma de suas mais antigas associadas, a Professora Maria Nazareth Ferreira. Especialista em movimentos sindicais e cultura popular, Maria Nazareth era professora titular aposentada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.