Valor dos pobres: a aposta no dinheiro como mediação o conflito social contemporâneo

Gabriel Feltran (Departamento de Sociologia -UFSCAR/CEM) é o próximo convidado da série de encontros dos Seminários Cebrap do 1º Semestre de 2015. O tema do debate, que começa às 12h30 e será realizado no auditório do Cebrap, será: “Valor dos pobres: a aposta no dinheiro como mediação o conflito social contemporâneo”.

Leia Também

O Cebrap lamenta o falecimento de uma de suas mais antigas associadas, a Professora Maria Nazareth Ferreira. Especialista em movimentos sindicais e cultura popular, Maria Nazareth era professora titular aposentada da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

O número especial “Dinâmicas da crise” está disponível no site da revista. Participam desse número: Fernando Limongi, Glauco Arbix, Marta Arretche, Angela Alonso, Victor Araujo, Ronaldo de Almeida, Eduardo Marques e Maria Herminia Tavares de Almeida. Os artigos podem ser lidos na íntegra aqui. 

DEMOCRACIA À BRASILEIRA: CEBRAP 50 ANOS Durante três dias, pesquisadores do Brasil e do exterior se reúnem no Sesc Vila Mariana [Rua Pelotas, 141] para discutir democracia, desigualdades, desenvolvimento, movimentos sociais, espaço público e religião. Inscrições no site do Sesc. Confira abaixo a programação completa: 14/maio – Terça-feira 18h – Credenciamento 19h – Abertura no […]

Já estão abertas as inscrições para o fórum ‘Suicídio – Des/compassos da vida: números, atos e demandas’, que acontece em 8 de agosto no Centro de Convenções da Unicamp. O evento, organizado pelo NEPO [Núcleo de Estudos de População Elza Berquó] em parceria com o Cebrap, pretende promover o conhecimento e alimentar o debate sobre […]