Sérgio Adorno palestra em Seminário do Núcleo de Etnografias Urbanas, dia 19/5

O professor Sérgio Adorno é o convidado do Seminário promovido pelo Núcleo Etnografias Urbanas do Cebrap, que acontece nesta sexta-feira (19), às 11h. O tema em debate será “Por que fracassam políticas de segurança progressistas?”.

A pesquisadora Ana Paula Galdeano será a moderadora desse encontro, realizado em formato híbrido, no Auditório Cebrap e ao vivo nas redes socias.

Sérgio Adorno é Professor Titular em Sociologia da USP e Coordenador Científico do Núcleo de Estudos da Violência. É reconhecido internacionalmente por suas contribuições acadêmicas no campo das políticas de segurança e direitos humanos.

Leia Também

Em mais uma edição da série Diálogos Cebrap/Folha, o ministro do STF, Luis Roberto Barroso, e o professor da USP e pesquisador do Cebrap, Fernando Limongi, debateram sobre os 30 anos da Constituição brasileira, seus avanços, limites e atual crise política. Mediação de Uirá Machado, jornalista da Folha de S. Paulo e editor do caderno […]

Está no ar o segundo episódio do #CebrapPesquisa, série mensal que tem como objetivo divulgar trabalhos em andamento feitos pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. A pesquisa da vez trata das manifestações de junho de 2013, também conhecidas como “Jornadas de Junho”, e é coordenada por Angela Alonso, socióloga, professora da USP e presidente […]