The Bolsonaro Paradox: The Public Sphere and Right-Wing Counterpublicity in Contemporary Brazil

A apresentação do livro “The Bolsonaro Paradox: The Public Sphere and Right-Wing Counterpublicity in Contemporary Brazil”, de autoria de Camila Rocha, Esther Solano e Jonas Medeiros, aconteceu em 19/11 durante o Cebrap Lança – série de seminários com o objetivo de divulgar publicações e obras dos pesquisadores da Casa.

A publicação é uma investigação acadêmica aprofundada sobre o movimento que levou Jair Bolsonaro à Presidência no Brasil, tendo como pano de fundo a onda global de novos movimentos de direita.

O livro está disponível no site da editora Springer aqui.

Assista à live de lançamento do livro:

Leia Também

Confira as publicações do estudo “Adeus às chaves: perfil, segurança e o momento da transição”, resultado de uma parceria entre o Cebrap e a Fundación Mapfre. A pesquisa busca compreender a relação entre o público sênior e a condução de automóveis no país. As pessoas idosas, atualmente, representam 18% dos condutores habilitados no país. A […]

O quarto estudo da série Cadernos Mobilidade & Covid apresentou os resultados da pesquisa realizada sobre a cidade do Rio de Janeiro (RJ). O estudo foi desenvolvido pelo Cebrap em parceria com o Itaú Unibanco. O lançamento aconteceu em 11/11/2021.

O projeto Desafio Longeviver Itaú-Cebrap tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento científico sobre o envelhecimento da população e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil, buscando fortalecer o tema no debate público. Por meio de um edital são selecionados cinco candidatos com o desafio de desenvolver em seis meses um […]