Plataforma Brasileira de Política de Drogas e CEBRAP lançam primeira publicação brasileira sobre política de drogas

Nesta terça-feira, 26/9, foi lançado na sede da Open Society Foundations, no Rio de Janeiro, a revista Platô: Drogas e Políticas. Criada pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD) em parceria com o CEBRAP, a publicação é a primeira no Brasil a tratar sobre o tema de políticas de drogas.

A Platô foi pensada para preencher um vácuo até então existente no campo científico das drogas: a ausência de uma publicação nacional que unisse, em uma única edição, as múltiplas faces da política de drogas brasileira. “Queremos trazer uma discussão rigorosa sobre diversos aspectos relacionados ao tema, buscando aproximar a perspectiva acadêmica de um público mais amplo, inclusive por meio de traduções para o português”, afirma o pesquisador do CEBRAP Maurício Fiore, que também é coordenador científico da PBPD e editor da publicação. “A discussão de política de drogas é uma discussão política que não se limita a uma disputa entre dados e evidências”, diz.

A edição online da Platô está disponível aqui. Confira!

 

 

Leia Também

Em 8 de junho, o Cebrap recebeu um seminário especial em homenagem ao saudoso Paul Singer (1932-2018). Em meio a lembranças e análises, Maria Hermínia Tavares e Frederico Mazzucchelli falaram sobre um dos livros mais importantes da carreira do economista, o clássico “São Paulo 1975: Crescimento e Pobreza”. “A percepção pós-golpe de 1964, vinda de […]