O Projeto Temático GLOBALCAR e o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) abriram edital de seleção para um(a) bolsista de pós-doutorado na área de Ciências Sociais (Sociologia ou Antropologia).
Month: março 2022
A pandemia da Covid-19 colocou o tema do cuidado e da interdependência entre os indivíduos no centro de muitos dos debates sociais. Esse é um dos focos do Projeto Internacional “Who cares? Rebuilding Care in a Post-Pandemic World”, coordenado por Nadya Araujo, recentemente distinguido com o apoio da Fapesp/Trans Atlantic Platform e que tem o […]
Boletim nº12 – primeiro semestre de 2021 Acesse:
O Cebrap Sustentabilidade está promovendo um ciclo de encontros para discutir a trajetória histórica da agenda brasileira na promoção de atividades produtivas sustentáveis e mais inclusivas na Amazônia. Serão quatro encontros com uma questão central, “como promover a governança florestal na Amazônia?”. Cada mesa abordará este tema sob uma perspectiva específica: desde os mecanismos de […]
O primeiro webinário da série “50 anos de debates sobre Sustentabilidade – balanço e desafios para uma agenda de pesquisas” foi transmitido nas redes sociais do Cebrap no dia 15/3, às 17h. O tema da discussão foi: “Sustentabilidade – evolução da ideia, pluralidade de definições e os riscos da polissemia“.
Novidade cebrap.lab! Quintas de política: cursos temáticos, em que especialistas aprofundam discussões e reflexões sobre temas relacionados à ciência política ou às áreas específicas de políticas públicas que são sensíveis neste ano eleitoral. Cada ciclo possui 4 encontros (toda quinta-feira no período de 1 mês), em que serão discutidas dimensões históricas, principais problemáticas e a […]
O Cebrap Sustentabilidade, em conjunto com o CDS/UnB e o IEA/USP, está promovendo a série de seminários “50 anos de debates sobre Sustentabilidade – balanço e desafios para uma agenda de pesquisas”. O primeiro webinário aconteceu em 15/3 e foi transmitido pelo Canal do Cebrap no YouTube.
Realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap em parceria com o Itaú Unibanco, a pesquisa buscou compreender, a partir da percepção dos moradores de 5 capitais brasileiras, os padrões de mobilidade e as questões ligadas a eles no antes, durante e expectativas para depois da pandemia.
O projeto é liderado pelo Núcleo de Etnografias Urbanas do Cebrap e pela ONG Vitória Régia com financiamento do Elizabeth Blackwell Institute, do Reino Unido.
Acesse os Boletins do Observatório de Política Externa na Imprensa.