22 e 23 fev | 10h e 18h

Diálogos sobre as finanças verdes: os desafios para o financiamento de uma transição verde justa no Brasil

Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2022, o eventoDiálogos sobre as finanças verdes: os desafios para o financiamento de uma transição verde justa no Brasil reunirá atores dos setores público e privado, da sociedade civil e da academia para debater os potenciais e os limites de instrumentos financeiros verdes como forma de direcionamento do financiamento privado e público para a transição a uma economia efetivamente sustentável no Brasil, de forma democrática e justa.

O evento é promovido pelo projeto “Finanças Verdes e a Transformação da Propriedade no Brasil”, uma cooperação acadêmica entre pesquisadores da Unifesp, Cebrap, USP, Universidade de Bristol (Reino Unido) e Universidade da Antuérpia (Bélgica). O projeto conta com financiamento do Newton Fund da British Academy (Newton Advanced Fellowships NAF2R2\100124).

A transmissão das três mesas de debates do evento será realizada nas redes sociais do Cebrap (YouTube, Facebook e LinkedIn).

Saiba mais aqui.

Leia Também

Controle de constitucionalidade no Brasil. O seminário debaterá os resultados das pesquisas “Controle de Constitucionalidade dos Atos do Poder Executivo” e “Processo legislativo e Controle de Constitucionalidade: as fronteiras entre Direito e Política”, realizadas neste ano pela SBDP e pelo Cebrap, com o apoio financeiro e institucional da SAL-MJ e do Programa das Nações Unidas […]

Centro que reuniu intelectuais no auge da ditadura fez concessões para existir; já a geração atual é mais acadêmica. Para se constituir justamente no período mais duro da ditadura militar brasileira, imediatamente após a entrada em vigor do Ato Institucional nº 5, que limitou direitos civis e políticos no país, o Cebrap, que agora completa […]