O Cebrap e o Centro de Estudos da Metrópole são parceiros do seminário Mapeando as desigualdades digitais – Novas metodologias e evidências para políticas públicas que acontecerá em São Paulo, no dia 28 de outubro, a partir das 14h. Iniciativa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), departamento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, o seminário tem como objetivo “traçar um panorama atual da pesquisa sobre desigualdades de acesso e de uso da Internet no espaço urbano, bem como dos impactos de tais evidências para as políticas públicas de inclusão digital”.
O evento acontecerá no auditório do Edifício Bolsa de Imóveis (Av. das Nações Unidas, 11.541 – Brooklin) e marca ainda o lançamento das publicações “TIC Domicílios 2018” e o estudo setorial “Desigualdades digitais no espaço urbano: um estudo sobre o acesso e o uso da Internet na cidade de São Paulo”.
Inscreva-se para participar do evento AQUI.
Confira abaixo a programação completa:
14h – Abertura e apresentação dos principais resultados da pesquisa TIC Domicílios 2018
Alexandre Barbosa (Cetic.br)
Demi Getschko (NIC.br)
14h30 – O território importa: inovações metodológicas para a medição de desigualdades digitais no nível local
Painelistas: Ellen Helsper (London School of Economics and Political Science), Tomás Wissenbach (Cebrap) e Luis Claudio Kubota (IPEA)
Moderadora: Graziela Castello (Cebrap)
16h – Coffee break
16h30 – Desigualdades digitais e as políticas públicas: investigando as relações entre desigualdades digitais e sociais
Painelistas: Karen Mossberger (Arizona State University), Marta Arretche (Centro de Estudos da Metrópole/USP) e Francisco Gaetani (EBAPE/FGV)
Moderador: Fábio Senne (Cetic.br/NIC.br)
18h – Lançamento da “TIC Domicílios 2018” e do estudo setorial “Desigualdades digitais no espaço urbano: um estudo sobre o acesso e o uso da Internet na cidade de São Paulo”