Governança florestal na Amazônia foi tema discutido pelo Cebrap Sustentabilidade em lives. Assista aos encontros

O Cebrap Sustentabilidade promoveu, nos dias 12 e 13 de abril, o seminário “Como promover a governança florestal na Amazônia?”, que contou com transmissão ao vivo pelas redes do Cebrap. O objetivo do seminário foi discutir a trajetória histórica da agenda brasileira na promoção de atividades produtivas sustentáveis e mais inclusivas na Amazônia. O evento foi dividido em quatro mesas, que abordaram perspectivas específicas – desde os mecanismos de mercado, às políticas públicas e algumas formas de governança.

O seminário faz parte de um projeto internacional coordenado pela Chatham House (organização política independente do Reino Unido). Outras três instituições de pesquisa compõem o projeto: CTSS – IPB University, na Indonésia, CEPAS, na República Democrática do Congo, e Cebrap Sustentabilidade.

Assista na íntegra aos quatro encontros:


Mesa 1 – Os governos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 10h


Mesa 2 – Os povos e a floresta

Transmitido em 12/4 às 15h


Mesa 3 – Os mercados e a floresta

Transmitido em 13/4 às 10h


Mesa 4 – A cooperação internacional e a floresta

Transmitido em 13/4 às 15h

Leia Também

O artigo “Um ano sem Giannotti”, escrito por Marcos Nobre, presidente do Cebrap, abre a edição 123 da revista Novos Estudos. O texto é uma homenagem a José Arthur Giannotti, um dos fundadores da instituição, que faleceu em julho do ano passado. O Cebrap também presta sua homenagem. Por decisão do Conselho Executivo, o Núcleo […]

No Dia Internacional da Mulher o CEBRAP homenageia todas as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade mais igualitária na pessoa de sua pesquisadora sênior e sócia-fundadora, a demógrafa Elza Berquó. Elza desenvolveu pesquisas pioneiras sobre demografia, sexualidade, raça e saúde reprodutiva, que tiveram impacto tanto no debate intelectual quanto nas políticas públicas.

O Afro-Cebrap é um dos organizadores do Terceiro Encontro Continental de Estudos Afro-Latino-Americanos – ALARI 2024. O evento busca impulsionar os Estudos Afro-Latino-Americanos e fortalecer a rede de pesquisadores, acadêmicos, ativistas e artistas dedicados às comunidades afrodescendentes na América Latina. O encontro ocorrerá de 10 a 12 de julho de 2024, na Universidade de São Paulo (USP) – Campus Butantã, em São Paulo, Brasil.