Ciências da vida humana na cidade de São Paulo

Resultados do estudo realizado pela Fundação Seade para a Prefeitura da Cidade de São Paulo

O estudo conceituou, organizou e quantificou informações inéditas sobre as atividades das ciências da vida humana em São Paulo, confirmando sua centralidade no cenário paulista e nacional e colocando-a entre os mais relevantes centros internacionais promotores de atividades que envolvem alto custo, alta complexidade, aporte tecnológico de ponta, inovação e expertise profissional. Os dados foram também georreferenciados e, como resultado, foram definidos seis clusters segundo o potencial das atividades.

A apresentação será de Catarina A. G. Silvério, Gustavo de Oliveira Coelho de Souza, Irineu F. Barreto Jr. e Vagner de Carvalho Bessa.

O seminário será no dia 12 de novembro, sexta, às 16h, no auditório do Cebrap.

Clique aqui para acessar mais informações sobre seminários.

Leia Também

Os pesquisadores do Cebrap Bianca Tavolari, Jonas Medeiros e Lilian Sendretti se reunirão para discutir os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na live “Diálogos Cebrap: Como entender o Capitólio à brasileira”. O encontro acontece no dia 19/1, às 17h, com transmissão ao vivo nas redes socias do Cebrap (YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitter).

  O sócio do CEBRAP Luiz Carlos Bresser-Pereira recebeu na última semana o título de Pesquisador Emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O reconhecimento foi motivado pela vasta contribuição em estudos na área econômica. O CNPq oferece anualmente premiações a pessoas e instituições que se dedicam a atividades de fomento à […]