Cebrap anuncia oportunidade de bolsa de pós-doutorado com foco no combate ao trabalho infantil

O Cebrap, representado pelo Núcleo de Etnografias Urbanas, em colaboração com a Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), anuncia a abertura de inscrições para uma bolsa de pós-doutorado financiada pela FAPESP. O projeto é intitulado “Crianças e adolescentes submetidas às piores formas de trabalho infantil em Santos (SP): instrumentos de reordenamento do Sistema de Garantia de Direitos para prevenção e priorização da proteção social à responsabilização infracional”.

O período de duração do pós-doutorado será de 24 meses. Pesquisadores interessados deverão encaminhar uma carta com um resumo de suas realizações de pesquisa relacionadas ao tema do projeto e que explicite seu interesse na bolsa, além de duas cartas de referência e o Currículo Lattes, para cristinavicentin@usp.br.

As inscrições vão até o dia 13 de maio de 2024.

Saiba mais no site da FAPESP aqui. 

Leia Também

O filósofo e professor da Unicamp Marcos Nobre é o décimo presidente do Cebrap. Frequentador da casa desde 1990 e co-fundador do Núcleo Direito e Democracia em 1999, Nobre começou sua gestão em 1º de junho e segue no cargo até maio de 2021 [com a possibilidade de renovação de mandato por mais dois anos, […]

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.