Adrian Lavalle participará de workshop sobre obra “Desafios do sistema político brasileiro”. Inscreva-se

Adrian Gurza Lavalle, presidente do Cebrap, é um dos autores na nova publicação “Desafios do sistema político brasileiro”, recém-lançada pela Plataforma Democrática (Fundação FHC e Centro Edelstein de Pesquisas Sociais) com apoio do National Democratic Institute. O livro, organizado por Bernardo Sorj e Sergio Fausto, oferece uma análise profunda das dinâmicas políticas brasileiras.

Para debater o diagnóstico e as propostas reunidas no livro, a Fundação FHC está organizando o Workshop “Redes Sociais e Sociedade Civil: desafios do sistema político brasileiro”, no dia 20/5, às 10h, em São Paulo. Os autores Adrian Lavalle e Heloisa Massaro participarão do evento, que conta com Patrícia Gama e Luna Zarattini como comentaristas e Sergio Fausto como mediador.

O evento é gratuito, para participar inscreva-se aqui. 

Sobre o livro
A obra reúne textos originais de seis especialistas que abordam diferentes aspectos do sistema político do Brasil, propondo reformas para fortalecer a democracia. Além de Lavalle, que explora novas formas de organização e participação da sociedade civil, outros autores como Marcus Melo, Marcus Pestana, Bruno Carazza e Denise Schlickmann discutem áreas suscetíveis a melhorias e apresentam sugestões práticas. Heloisa Massaro contribui com uma discussão sobre a regulação das plataformas de mídia social.

A publicação está disponível para download gratuito no site da Fundação FHC. Acesse aqui. 

Leia Também

As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

O Intergovernmental Committee for the Protection and Promotion of the Diversity of Cultural Expressions  da Unesco aprovou o financiamento do projeto ‘Strengthening local cultural chains and networks in four brazilian mid sized cultural poles’. Único brasileiro aprovado entre os 7 escolhidos pelo edital, o proposto pelo Cebrap tem como objetivos diretos mapear e diagnosticar as […]