Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?

Pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC debruçaram-se sobre os estudos já realizados em torno dos números envolvendo a produção de soja no Brasil. A conclusão a que eles chegaram foi a de que esses trabalhos, a despeito de sua inegável qualidade, tinham reduzido número de indicadores econômicos e sociais, focavam numa única localidade ou região e abordavam intervalos de tempo mais restritos.

Intitulado “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, o trabalho foi apresentado ao público em webinário no canal do Cebrap no YouTube. Os autores do trabalho (Arilson Favaretto, Louise Nakagawa, Lucas Silva, Thiago Morello e Bruna Fernandes) são pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC. A pesquisa contou com o apoio do Trade, Development & The Environment Hub (UNEP/WCMC), financiado pelo Global Challenges Research Fund (UK Research and Innovation). Assista aqui.

 

Faça o download do estudo completo clicando aqui.

 

 

 

 

 

Leia Também

O relatório da pesquisa O Brasil, as Américas e o mundo,  descreve as percepções do público brasileiro e de líderes, vinculados a questões internacionais,  sobre política externa e questões internacional. A pesquisa faz  parte de uma parceria acadêmica internacional entre equipes de pesquisadores de vários países da América Latina — Argentina, Brasil, Chile, Colômbia,  Equador, México  […]