Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva Rural seleciona organizações e pesquisadores para terceiro ano do projeto

Estão abertas as inscrições para organizações e pesquisadores interessados em sediar o terceiro ano da Cátedra Itinerante Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano. As propostas podem ser enviadas até 14 de agosto para o e-mail sustentabilidade@cebrap.org.br.

A Cátedra tem o objetivo de estimular a produção e a sistematização de conhecimento e a formação de capacidades no tema da inclusão produtiva rural. O edital pretende selecionar de três a cinco propostas para sediar a Cátedra este ano.

Podem se inscrever universidades públicas e privadas, instituições e centros de pesquisa, organizações da sociedade civil, fundações e grupos de pesquisadores e afins que se dedicam à produção e à sistematização de conhecimentos sobre inclusão produtiva rural.

Os critérios de seleção e elegibilidade podem ser conferidos no edital. Acesse aqui.

Leia Também

Há meio século foi realizada a Conferência de Estocolmo. Pela primeira vez chefes de Estado se reuniram para tratar de temas ambientais, dando início ao processo de formulação e disseminação da ideia de desenvolvimento sustentável. O ano de 2022 marca também os 30 anos de realização da segunda conferência das Nações Unidas sobre o tema, ocorrida no Rio de Janeiro, a chamada Eco92.

A quarta mesa das Jornadas Sesc Cebrap: Pesquisa e Futuro, mais um evento comemorativo da série #Cebrap50anos, aconteceu na quinta, 12 de agosto. Com mediação do cientista político Rúrion Melo, o debate tratou de “Raça, gênero, sexualidade e reprodução” e trouxe a socióloga e professora da FFLCH-USP Márcia Lima e a antropóloga Sandra Garcia, ambas […]