Cebrap lança agregador de pesquisas eleitorais por religião

O Núcleo de Religiões no Mundo Contemporâneo do Cebrap está lançando o “Agregador de pesquisas eleitorais por religião”. A ferramenta agrega diferentes pesquisas eleitorais para a Presidência da República com as variáveis: intenção de voto e rejeição dos candidatos por religião para o primeiro e segundo turnos.

Desde janeiro de 2021 até o momento, foram incluídas 98 pesquisas de 12 institutos. As pesquisas de cada instituto também estão disponíveis para consulta isoladamente.

Também participaram do projeto o LAR/Unicamp e o LabDados/FGV.

Acesse: https://cebrap.org.br/agregador-de-pesquisas-eleitorais-por-religiao/

Leia Também

Aos 91 anos de idade, José Arthur Giannotti faleceu no dia 27 de julho de 2021, em São Paulo. Giannotti nasceu em São Carlos (SP) em 25 de fevereiro de 1930. Ingressou no curso de filosofia da USP em 1950, universidade pela qual obteve seu doutoramento em filosofia, em 1960. Tornou-se professor do Departamento de […]

As pesquisadoras do Cebrap Nadya Araujo Guimarães e Vera Schattan Coelho participaram de dois projetos que foram selecionados em uma chamada de propostas com a Plataforma Transatlântica para Ciências Humanas e Sociais. A chamada inédita envolvia 25 países e selecionou 19 projetos de pesquisa em Ciências Humanas e Sociais voltadas à recuperação pós-COVID-19.

No próximo dia 13/11, o Núcleo de Estudos Internacionais do Cebrap, coordenado pela professora Maria Hermínia Tavares de Almeida, realizará um seminário para discutir os desdobramentos da guerra na Ucrânia. O evento “Guerra da Ucrânia: situação atual e a questão dos Direitos Humanos” acontecerá presencialmente, no auditório do Cebrap, às 11h. Participam do debate Alim […]