Núcleo de Cidadania do Cebrap contribui com propostas para a saúde no Estado de SP

O Núcleo de Cidadania, Saúde e Desenvolvimento do Cebrap apoiou o SindHosp na elaboração de uma agenda para a promoção da saúde dos paulistas, com ações de curto, médio e longo prazo. Foram elaboradas 13 propostas para promover a qualidade, a sustentabilidade e o acesso aos serviços, em um contexto de limitação de recursos.

Em 20 de setembro, as propostas foram publicadas no jornal O Estado de S.Paulo e debatidas no Seminário Saúde São Paulo, promovido pela Folha de S.Paulo. O evento foi mediado por Cláudia Collucci, jornalista da Folha, e reuniu responsáveis pela plataforma de saúde de candidatos ao governo do Estado de São Paulo, lideranças, empresários, gestores, jornalistas e políticos.

Acesse o documento aqui.

Confira o site do projeto aqui.

Leia Também

Pesquisadores do Cebrap, das universidades federais do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alagoas (UFAL), Maranhão (UFMA), Pernambuco (UFPE) e da Universität Hamburg (UH) assinam o artigo “Variações nas taxas de homicídios no Brasil: Uma explicação centrada nos conflitos faccionais”. O artigo compõe o dossiê temático ‘Governança Criminal na América Latina em Perspectiva Comparada’, publicado pela […]

O novo livro da pesquisadora e presidente do Cebrap, Angela Alonso, foi destaque na última edição do cardeno Ilustrada, do jornal Folha de S.Paulo. Em “Flores, Votos e Balas – O movimento abolicionista brasileiro (1868-88)”, a história do primeiro grande movimento social da história do Brasil é contada. Confira aqui, a matéria completa.