Cebrap Sustentabilidade participa de projeto sobre governança na Amazônia

A governança na Amazônia é tema central do projeto internacional coordenado pela Chatham House (uma organização política independente do Reino Unido) com participação do Cebrap Sustentabilidade. Colaboram ainda as instituições Centre for Transdisciplinary and Sustainability Sciences (CTSS – IPB University), na Indonésia, e Centre d’Etudes Pour l’Action Sociale (CEPAS), na República Democrática do Congo.

Em abril, o Cebrap Sustentabilidade promoveu um ciclo de encontros para debater o assunto sob o ponto de vista dos governos, dos povos, dos mercados e da cooperação internacional. Assista aqui.

As pesquisadoras Louise Nakagawa e Ariane Favareto explicam o que é o projeto, a importância da governança na floresta e a inclusão dos povos nativos na tomada de decisões. Além disso, comentam os principais resultados do projeto e dos debates realizados em abril.

Assista ao vídeo:

Leia Também

Está no ar a segunda edição do Desafio Longeviver Itaú-Cebrap. Este projeto tem o objetivo de fomentar a produção de conhecimento sobre envelhecimento populacional e os desafios para o mercado de trabalho no Brasil. O programa apoiará a produção de cinco artigos acadêmicos inéditos sobre o tema. Serão selecionados cinco pesquisadores com propostas de estudos […]