Cebrap abre seleção para artigos sobre mobilidade urbana e aplicativos

A primeira edição do Desafio MobApp 99-Cebrap está no ar e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre a mobilidade urbana e o uso de aplicativos nas cidades brasileiras. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “Aplicativos de mobilidade urbana nas cidades brasileiras”.

Os(as) selecionados(as) desenvolverão seus respectivos estudos durante 6 meses e receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] para ajudar em suas pesquisas. Também participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Tudo será realizado por meio de videoconferência.

O Desafio MobApp 99-Cebrap 2020 tem abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de julho a janeiro de 2021. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor uma publicação eletrônica editada por 99 e Cebrap.

Inscrições de 08 a 21 de junho de 2020.

Para mais detalhes, veja o edital:Desafio MobApp 99-Cebrap – Regulamento

ATUALIZAÇÃO [17 de julho]: Os(as) selecionados(as) para a primeira turma do Desafio MobApp 99-Cebrap foram Bianca de Oliveira [Formada em Gestão de Políticas Públicas – USP/SP], Guilherme Braga Alves [Doutorando em Geografia – UERJ/RJ], Lucas Warwar Pereira [Mestrando em Economia – UnB/DF], Ronaldo Ribeiro [Mestrando em Engenharia Civil – UFPE/PE] e Suerda Gabriela Ferreira de Araújo [Mestre em Relações Internacionais – UEPB/PB].

Leia Também

Numa época em que a quantidade de informações disponíveis é cada vez maior, e que a capacidade de analisar e interpretar essas informações é um diferencial para profissionais de diversas áreas, o Cebrap cria uma nova forma de difundir conhecimento analítico: o cebrap.lab, um programa de cursos aplicados de métodos, técnicas e ferramentas de pesquisa […]

15 de maio de 2019 foi o segundo dia do seminário “Democracia à brasileira – Cebrap 50 anos” e os debates começaram tratando de instituições políticas, depois mobilizações sociais, e finalmente, desenvolvimento e trabalho. A segunda mesa do #Cebrap50anos reuniu Argelina Figueiredo (Cebrap/IESP), Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap/USP) e Fernando Limongi (Cebrap/USP/FGV) resgatando contribuições […]