Diálogos Cebrap/Folha trata das mudanças sobre o Censo 2020

Na próxima segunda, 5 de agosto, a partir das 11h, o Cebrap sedia mais uma edição do Diálogos Cebrap/Folha.  Com mediação da jornalista Ana Estela de Sousa, da Folha de S. Paulo, o economista Ricardo Paes de Barros (Instituto Ayrton Senna e Insper) e o demógrafo José Marcos Pinto da Cunha (Nepo e IFCH/Unicamp) discutem o que motivou os cortes feitos pelo Governo Federal no Censo 2020 e os impactos esperados.

  • Ricardo Paes de Barros é economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper. Foi professor visitante da Universidade de Yale (1999-2002) e diretor do Conselho de Estudos Sociais do IPEA.
  • José Marcos Pinto da Cunha é professor titular no Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas e pesquisador do Núcleo de Estudos de População (Nepo), ambos da Unicamp. Foi Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), nas gestões 2008/09 e 2010/11.

Confirme a presença no Facebook do Cebrap. AQUI.

p.s.: O debate será filmado e estará, posteriormente, disponível em nosso canal no YouTube.

Leia Também

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho. Iniciativa do Cebrap e do Itaú Viver Mais, o programa tem como objetivo incentivar a produção de conhecimento e apoiar pesquisadores que tenham interesse em investigar a temática. Cinco pesquisadores, de diferentes partes […]

Organizado pelos pesquisadores Mauricio Fiore e Miriam Dolhnikoff, o livro, além de fornecer subsídios para debates, coloca a instituição paulista na vanguarda da produção multidisciplinar do conhecimento crítico e independente em ciências humanas   Como parte da comemoração dos 50 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (completados em 2019), o livro Mosaico de […]