Diálogos Cebrap/Folha trata das mudanças sobre o Censo 2020

Na próxima segunda, 5 de agosto, a partir das 11h, o Cebrap sedia mais uma edição do Diálogos Cebrap/Folha.  Com mediação da jornalista Ana Estela de Sousa, da Folha de S. Paulo, o economista Ricardo Paes de Barros (Instituto Ayrton Senna e Insper) e o demógrafo José Marcos Pinto da Cunha (Nepo e IFCH/Unicamp) discutem o que motivou os cortes feitos pelo Governo Federal no Censo 2020 e os impactos esperados.

  • Ricardo Paes de Barros é economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper. Foi professor visitante da Universidade de Yale (1999-2002) e diretor do Conselho de Estudos Sociais do IPEA.
  • José Marcos Pinto da Cunha é professor titular no Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas e pesquisador do Núcleo de Estudos de População (Nepo), ambos da Unicamp. Foi Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), nas gestões 2008/09 e 2010/11.

Confirme a presença no Facebook do Cebrap. AQUI.

p.s.: O debate será filmado e estará, posteriormente, disponível em nosso canal no YouTube.

Leia Também

Está disponível para download gratuito o livro ‘Elza Berquó – Encontros’. Organizado por Sandra Garcia, Rosana Baeninger, Tânia Lago e Chico Max, a publicação é um passeio repleto de imagens da vida, dos trabalhos e das amizades da demógrafa, e uma das fundadoras do Cebrap, Elza Berquó. Baixe o livro: Livro Elza – Cebrap Marcos […]

A nova edição da Novos Estudos reúne oito artigos e ensaio visual de Talita Zaragoza. A revista recebeu a nota máxima na avaliação Qualis Periódicos, realizada pela Capes. A Novos Estudos Cebrap lançou a sua 124ª edição, reunindo oito artigos e ensaio visual assinado pela artista plástica Talita Zaragoza. Abre a revista o artigo de […]