Diálogos Cebrap/Folha trata das mudanças sobre o Censo 2020

Na próxima segunda, 5 de agosto, a partir das 11h, o Cebrap sedia mais uma edição do Diálogos Cebrap/Folha.  Com mediação da jornalista Ana Estela de Sousa, da Folha de S. Paulo, o economista Ricardo Paes de Barros (Instituto Ayrton Senna e Insper) e o demógrafo José Marcos Pinto da Cunha (Nepo e IFCH/Unicamp) discutem o que motivou os cortes feitos pelo Governo Federal no Censo 2020 e os impactos esperados.

  • Ricardo Paes de Barros é economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper. Foi professor visitante da Universidade de Yale (1999-2002) e diretor do Conselho de Estudos Sociais do IPEA.
  • José Marcos Pinto da Cunha é professor titular no Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas e pesquisador do Núcleo de Estudos de População (Nepo), ambos da Unicamp. Foi Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), nas gestões 2008/09 e 2010/11.

Confirme a presença no Facebook do Cebrap. AQUI.

p.s.: O debate será filmado e estará, posteriormente, disponível em nosso canal no YouTube.

Leia Também

O objetivo da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais [ou São Paulo School of Advanced Studies in Social Science/SPASS] é apresentar conhecimento de ponta sobre distintas dimensões das sociedades democráticas contemporâneas submetidas a pressões entrecruzadas resultantes dos impactos da globalização sobre a dinâmica das desigualdades; da formação de identidades coletivas diversificadas e de sua […]

Numa época em que a quantidade de informações disponíveis é cada vez maior, e que a capacidade de analisar e interpretar essas informações é um diferencial para profissionais de diversas áreas, o Cebrap cria uma nova forma de difundir conhecimento analítico: o cebrap.lab, um programa de cursos aplicados de métodos, técnicas e ferramentas de pesquisa […]