Diálogos Cebrap/Folha trata das mudanças sobre o Censo 2020

Na próxima segunda, 5 de agosto, a partir das 11h, o Cebrap sedia mais uma edição do Diálogos Cebrap/Folha.  Com mediação da jornalista Ana Estela de Sousa, da Folha de S. Paulo, o economista Ricardo Paes de Barros (Instituto Ayrton Senna e Insper) e o demógrafo José Marcos Pinto da Cunha (Nepo e IFCH/Unicamp) discutem o que motivou os cortes feitos pelo Governo Federal no Censo 2020 e os impactos esperados.

  • Ricardo Paes de Barros é economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor da Cátedra Instituto Ayrton Senna no Insper. Foi professor visitante da Universidade de Yale (1999-2002) e diretor do Conselho de Estudos Sociais do IPEA.
  • José Marcos Pinto da Cunha é professor titular no Departamento de Demografia do Instituto de Filosofia e Ciência Humanas e pesquisador do Núcleo de Estudos de População (Nepo), ambos da Unicamp. Foi Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (ABEP), nas gestões 2008/09 e 2010/11.

Confirme a presença no Facebook do Cebrap. AQUI.

p.s.: O debate será filmado e estará, posteriormente, disponível em nosso canal no YouTube.

Leia Também

Pioneira dos estudos demográficos no Brasil e uma das fundadoras do Cebrap, Elza Berquó foi convidada pela ABEP (Associação Brasileira de Estudos Populacionais) para participar da campanha ‘Em defesa do Censo 2020’. Confira abaixo seu depoimento. Assista ainda depoimentos de Eduardo Rios-Neto, George Martine, José Marcos Pinto da Cunha e Bernadette Waldvogel numa playlist criada especialmente para o movimento […]

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de agência de turismo. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de agência de turismo para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado […]