Editais de seleção para novos integrantes do Núcleo Direito e Democracia

O Núcleo Direito e Democracia (NDD), do Cebrap, por meio de suas linhas de pesquisa “Esfera Pública e Cultura Política” e “Diagnósticos de Tempo”, lança três diferentes editais para seleção de novos(as) integrantes provenientes de diferentes áreas do conhecimento (economia, sociologia, direito, ciência política, psicologia, antropologia, história, filosofia), e que tenham interesse de participar em discussões e em pesquisas de caráter interdisciplinar.

São 6 vagas para estudantes de graduação, mestrado ou doutorado; 2 para recém-doutores; e 2 para grupos de pesquisa já formados ou propostas de criação de grupos de pesquisa. As inscrições serão recebidas até o dia 24 de maio de 2019.

Edital de seleção para estudantes de graduação mestrado e doutorado

Edital de seleção para recém-doutores

Edital de seleção para grupos de pesquisa estabelecidos e para propostas de criação de grupos de pesquisa

Leia Também

A segunda edição do Desafio Longeviver nos convida mais uma vez a refletir sobre o envelhecimento da população brasileira e os desafios para o mercado de trabalho. Iniciativa do Cebrap e do Itaú Viver Mais, o programa tem como objetivo incentivar a produção de conhecimento e apoiar pesquisadores que tenham interesse em investigar a temática. Cinco pesquisadores, de diferentes partes […]

O novo livro da pesquisadora e presidente do Cebrap, Angela Alonso, foi destaque na última edição do cardeno Ilustrada, do jornal Folha de S.Paulo. Em “Flores, Votos e Balas – O movimento abolicionista brasileiro (1868-88)”, a história do primeiro grande movimento social da história do Brasil é contada. Confira aqui, a matéria completa.