Inscrições abertas para o Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o futuro da mobilidade urbana no Brasil e difundir conteúdos sobre o assunto. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O futuro da mobilidade urbana”. Os 5 pesquisadores selecionados desenvolverão seus respectivos estudos durante 6 meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Tudo será realizado por meio de videoconferência. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor um livro, editado por Ipiranga e Cebrap, a ser publicado tanto de forma eletrônica quanto impressa.

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de outubro de 2021 a março de 2022.

Inscrições de 16 a 29 de agosto de 2021.

Para ler o Regulamento e se inscrever, clique aqui.

Termo de compromisso.

Leia Também

O governador José Serra participou na terça-feira, 24, das comemorações dos 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). O governador José Serra participou na terça-feira, 24, das comemorações dos 40 anos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap). Durante o evento foram lançados o documentário e o livro “Retrato do Grupo” […]

A aprovação da Lei de Cotas (Lei 12.7111), que garante 50% das vagas das universidades e institutos federais a ex-alunos de escolas públicas, completou 10 anos no mês de agosto. Para celebrar a ocasião, o Afro-Cebrap e o GEMAA/IESP-UERJ realizou, no dia 11/8, o seminário “10 anos da Lei de Cotas”.

Em evento realizado no dia 11 de maio na sede do Cebrap, em São Paulo, o pesquisador canadense Gerry Bloom, do Institute of Development Studies [Universidade de Sussex], falou sobre a importância do compartilhamento de experiências que auxiliem no desenvolvimento de políticas em saúde que resultem na cobertura universal e redução das desigualdades durante o […]