Inscrições abertas para o Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o futuro da mobilidade urbana no Brasil e difundir conteúdos sobre o assunto. Para isso, o programa selecionará 5 propostas de artigos acadêmicos inéditos sobre o tema “O futuro da mobilidade urbana”. Os 5 pesquisadores selecionados desenvolverão seus respectivos estudos durante 6 meses.

Os selecionados receberão o valor total de R$ 10.000 [dez mil reais] e participarão de cursos e oficinas em métodos e técnicas de pesquisa, reuniões mensais de apresentação de resultados preliminares e encontros de orientação para elaboração do trabalho. Tudo será realizado por meio de videoconferência. Ao final do processo, os cinco artigos irão compor um livro, editado por Ipiranga e Cebrap, a ser publicado tanto de forma eletrônica quanto impressa.

O Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências tem abrangência nacional e os selecionados devem dedicar pelo menos 12h semanais ao projeto de outubro de 2021 a março de 2022.

Inscrições de 16 a 29 de agosto de 2021.

Para ler o Regulamento e se inscrever, clique aqui.

Termo de compromisso.

Leia Também

Faleceu nesta terça-feira (30/8) em São Paulo, o professor Antonio Angarita, um dos fundadores do Cebrap. Ele teve papel ativo ao mobilizar o apoio de setores políticos e empresariais para a criação do Centro. Angarita esteve sempre ligado à Fundação Getúlio Vargas. Fundou em 1954 a Escola de Administração de Empresas (EASP), da qual foi […]

Morreu na madrugada desta terça, 27 de outubro, aos 79 anos, José Alberto Magno de Carvalho, professor emérito da Faculdade de Ciências Econômicas/UFMG. Uma das maiores referências na demografia brasileira, José Alberto integrou o grupo de fundadores do Centro de Estudos em Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), foi fundador e primeiro presidente da Associação Brasileira […]

Em trabalho concluído agora em abril, o site do Cebrap ganhou novo design e uma nova estrutura. O objetivo foi oferecer na home o que houver de mais recente e de mais importante entre os projetos e iniciativas da instituição. O acesso a essas informações é imediato, com um clique.