Inscrições abertas para Oficinas Afro Memória

Sob a perspectiva da memória, é preciso reconhecer que ainda há muitas histórias que não foram reveladas. Assim, os materiais produzidos pelo movimento negro brasileiro configuram-se como uma potente inovação no registro memorial, com amplo alcance para ser explorado por todas as áreas de conhecimento.

Nesse sentido, as Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

A programação acontecerá na sede do Cebrap e também online (o link será enviado para pessoas inscritas).

Encontro 1 – 15/06 (19h-21h): Memória, História e Cidadania
Encontro 2 – 16/06 (19h-21h): Memória: práticas e processos

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho de 2023.

Para participar, inscreva-se: https://forms.gle/1HmMFLgc7zz9qnz18

 

Leia Também

Duas pesquisas desenvolvidas pelo Cebrap Sustentabilidade foram destaque no jornal Valor Econômico. O relatório “Inclusão Produtiva no Brasil Rural e Interiorano”, elaborado pelo Cebrap juntamente com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, e o estudo “Campeões em produção, campeões em desenvolvimento?”, desenvolvido pelo Cebrap em parceria com a UFABC.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) está promovendo a “Escola Interdisciplinar FAPESP 2023, Humanidades, Ciências Sociais e Artes”, que acontecerá de 10 a 13 de dezembro em Embu das Artes, São Paulo. Destinado a bolsistas de pós-doutorado de todo o Brasil financiados por agências de fomento, o evento oferece […]