Nota em apoio a FAPESP

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) condena a ação da Assembleia Legislativa de São Paulo, que RETIROU DA FAPESP recursos orçamentários garantidos pela Constituição estadual da ordem de R$ 120 milhões.

Esta ação e a recente declaração do governador do Estado, Geraldo Alckmin, contra os critérios de financiamento da Fapesp ameaçam as autonomias financeira e científica desta RESPEITÁVEL  instituição,  reconhecida nos meios científicos nacional e internacional em todas as grandes áreas do conhecimento.

Leia Também

No fim da última semana foram anunciados os vencedores da 58º do Prêmio Jabuti, mais tradicional troféu literário do Brasil. A presidente do CEBRAP, Angela Alonso, foi a ganhadora na categoria Ciências Humanas pelo livro “Flores, Votos e Balas”, da Editora Companhia das Letras. No total, foram inscritos mais 2.400 obras para as 27 categorias do prêmio. […]

O estudo foi realizado por pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC. Os pesquisadores debruçaram-se sobre os estudos já realizados em torno dos números envolvendo a produção de soja no Brasil. Os resultados foram apresentados na live de lançamento do estudo, que aconteceu no canal do Cebrap no YouTube.