Núcleo de Instituições Políticas e Eleições anuncia bolsista de pós-doutorado

O Núcleo de Instituições Políticas e Eleições (NIPE) do Cebrap selecionou Fernando Meireles no processo de seleção de pós-doutorado, com bolsa pré aprovada pela Fapesp, para atuar em pesquisa sobre presidencialismo e coalizões de governo no Brasil e na América Latina no âmbito do Projeto Temático “Instituições Políticas, Padrões de Interação Executivo-Legislativo e Capacidade Governativa”, sob coordenação de Fernando Limongi. O processo contou com 29 inscritos, tendo 7 deles avançado para a etapa de entrevistas. A bolsa tem previsão de início em abril de 2021.

Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde foi também pesquisador de pós-doutorado, Fernando Meireles Foi residente pós-doutoral e professor colaborador no Programa de Pós-Graduação em Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ) e pesquisador visitante no Departamento de Ciência Política da University of Essex. É pesquisador do Centro de Estudos Legislativos (CEL/UFMG), do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (NECON) e do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB). Trabalha nas áreas de Política Comparada, Instituições Políticas, Estudos Legislativos e métodos quantitativos aplicados às Ciências Sociais, com ênfase em aprendizado de máquina e inferência causal.

Leia Também

O Programa Internacional de Pós-Doutorado (IPP) do Cebrap está promovendo um seminário de apresentação dos trabalhos finais de participantes que estão encerrando o estágio. Na ocasião, será apresentada ainda a 6ª turma do IPP, que participará do programa 2022-2024. O evento é aberto ao público e está marcado para o dia 18/8, às 9h45, no […]