Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP estreia coluna no JOTA

Desde o final de 2016, o Núcleo Direito e Democracia do CEBRAP está com uma coluna no JOTA, portal de notícias com foco no judiciário. Mensalmente, será veiculado no JOTA – e republicado no CEBRAP – um artigo de algum pesquisador do Núcleo abordando um tema atual da área. O pesquisador José Rodrigo Rodriguez será o coordenador da coluna.

Clique aqui e confira todas os artigos já publicados.

Leia Também

As inscrições estão abertas para as Oficinas Afro Memória. Os encontros acontecerão nos dias 17 e 18 de outubro. Os inscritos poderão escolher participar presencialmente ou de forma virtual no evento. As Oficinas Afro Memória buscam oferecer formação e capacitação teórica, técnica e política para preservação e difusão de acervos físicos e digitais ligados à memória do ativismo negro no Brasil, para finalidades acadêmicas, jornalísticas educacionais ou ativistas.

O Núcleo Direito e Democracia do Cebrap promoverá um seminário com a professora Amy Allen, da Universidade Estadual da Pensilvânia. Intitulado “Universality, Necessity, and Progress: Marx and the Problem of History”, o evento acontecerá no dia 10/5, às 14h30, no Auditório do Cebrap. A pesquisadora Ingrid Cyfer (Unifesp/ Cebrap) será responsável pela mediação do encontro. […]