Avaliação Rede de Territórios Educativos

O Programa Rede de Territórios Educativos é de iniciativa do Itaú Social que visa fortalecer as redes territoriais dos municípios de São Luís (MA), Cuiabá e Várzea Grande (MT). A pesquisa desenvolvida pelo Cebrap teve como objetivo realizar uma avaliação do Projeto, por meio de um diagnóstico para levantamento de insumos sobre a situação dos municípios e constituição de linha de base para o acompanhamento de indicadores do projeto ao longo do tempo, a partir de 7 rubricas avaliativas: (1) Governança; (2) Diagnóstico e Planejamento Estratégico; (3) Políticas, Programas e Serviços Públicos; (4) Recursos; (5) Gestão Operacional; (6) Vínculos; (7) Qualidade Programática.

A etapa qualitativa do estudo realizou um grupo focal com representantes do grupo gestor da Rede​, entrevistas em profundidade com membros da Rede e entrevistas em profundidade com o poder público. A etapa quantitativa aplicou questionário com os membros da Rede​, membros do Grupo Gestores da Rede e articuladoras locais.

A partir dos resultados foi sistematizado os apontamentos gerais para que o Programa possa identificar suas potencialidades de Desenvolvimento.

Anexos

Pesquisadores