Confira o relatório de atividades de 2023 do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap

Em 2023, a coordenação do Núcleo de Desenvolvimento foi assumida por Victor Calill em uma gestão compartilhada com os demais coordenadores(as) de projetos Monise Picanço, Priscila Vieira e Tomás Wissenbach.

Ao longo do ano, o Núcleo de Desenvolvimento se dedicou ao fortalecimento de parcerias e deu atenção especial à divulgação científica e à qualificação de sua equipe de pesquisadores(as).

Ao lado de 15 instituições parceiras foram desenvolvidas 23 pesquisas em 7 frentes temáticas: Envelhecimento; Trabalho; Educação; Tecnologia e Inovação; Gestão de Conhecimento; Mobilidade; e Cidades e Indicadores de Desigualdade e Desenvolvimento Sustentável.

Por meio desse conjunto de estudos buscamos fomentar o debate qualificado sobre os temas e dialogar com academia, sociedade civil e poder público.

Agradecemos às instituições parceiras e financiadoras que reconhecem a qualidade dos estudos produzidos pelo Núcleo de Desenvolvimento e apostam na produção de conhecimento para transformação de ações, organizações e superação de problemas da agenda pública.

No relatório de atividades de 2023 do Núcleo de Desenvolvimento há o balanço de pesquisas e o detalhamento de cada estudo por frente temática, com link para acesso às publicações e lançamentos. Acesse aqui.

Leia Também

A pandemia da Covid-19 colocou o tema do cuidado e da interdependência entre os indivíduos no centro de muitos dos debates sociais. Esse é um dos focos do Projeto Internacional “Who cares? Rebuilding Care in a Post-Pandemic World”, coordenado por Nadya Araujo, recentemente distinguido com o apoio da Fapesp/Trans Atlantic Platform e que tem o […]

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Luiz Werneck Vianna, intelectual público de extraordinária influência ao longo de mais de quatro décadas da vida política nacional. Sua condição de intelectual público nutriu-se de seu profundo compromisso com a defesa da democracia, expressos na sua militância clandestina no […]