Segurança viária e veículos elétricos para mobilidade pessoal no Brasil

O estudo “Segurança viária e veículos elétricos para mobilidade pessoal no Brasil”, realizado pela Fundación Mapfre e pelo Cebrap, foi lançado no dia 14/9 em live. O estudo busca entender o contexto no qual os Veículos de Mobilidade Pessoal (VMPs) vêm sendo adotados na sociedade brasileira, , suas implicações a respeito da segurança viária, como as legislações vêm sendo desenhadas ao redor do mundo, de que maneira seu uso vem sendo tratado tanto pela academia como pelos meios de comunicação e quem são os potenciais consumidores desse mercado, promissor, no Brasil.

O lançamento do estudo aconteceu no dia 14/9, no canal do Cebrap no YouTube.

Faça o download da publicação aqui.

Assista à live de lançamento:

 

 

Leia Também

O estudo foi realizado por pesquisadores do Cebrap Sustentabilidade e da Universidade Federal do ABC. Os pesquisadores debruçaram-se sobre os estudos já realizados em torno dos números envolvendo a produção de soja no Brasil. Os resultados foram apresentados na live de lançamento do estudo, que aconteceu no canal do Cebrap no YouTube.

Fechado para atividades presenciais desde meados de março devido a pandemia, o Cebrap e seus(uas) pesquisadores(as) precisaram rapidamente se adaptar a novos tempos para seguir tocando trabalhos e refletindo sobre essa nova e desafiadora realidade. Reuniões, grupos de discussão, encontros de núcleos de pesquisa, seminários virtuais, tudo migrou rapidamente para ambientes virtuais. Mas o projeto […]