Segurança viária e veículos elétricos para mobilidade pessoal no Brasil

O estudo “Segurança viária e veículos elétricos para mobilidade pessoal no Brasil”, realizado pela Fundación Mapfre e pelo Cebrap, foi lançado no dia 14/9 em live. O estudo busca entender o contexto no qual os Veículos de Mobilidade Pessoal (VMPs) vêm sendo adotados na sociedade brasileira, , suas implicações a respeito da segurança viária, como as legislações vêm sendo desenhadas ao redor do mundo, de que maneira seu uso vem sendo tratado tanto pela academia como pelos meios de comunicação e quem são os potenciais consumidores desse mercado, promissor, no Brasil.

O lançamento do estudo aconteceu no dia 14/9, no canal do Cebrap no YouTube.

Faça o download da publicação aqui.

Assista à live de lançamento:

 

 

Leia Também

O Cebrap e o Centro de Estudos da Metrópole são parceiros do seminário Mapeando as desigualdades digitais – Novas metodologias e evidências para políticas públicas que acontecerá em São Paulo, no dia 28 de outubro, a partir das 14h. Iniciativa do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), departamento do […]

Elaborado pelo Cebrap Sustentabilidade em parceria com as Fundações Arymax e Tide Setubal e o Instituto Humanize, o relatório aborda a inclusão econômica de pessoas e regiões vulneráveis do Brasil rural e interiorano. O trabalho reúne evidências e reflexões que visam a melhorar a qualidade das iniciativas voltadas a esse ambiente.