II Seminário Interno do Afro debateu pesquisas realizadas pelo Afro-Cebrap

Nos dias 18 e 19 de agosto, o Cebrap sediou o II Seminário Interno do Afro. Foram dois dias de mesas e debates com especialistas e pesquisadores sobre os temas das linhas de pesquisas do Afro-Cebrap: Discriminação e Desigualdades, Cultura e Identidades, Política e Direitos.

O Seminário contou com a presença de especialistas como Márcia Lima, Felícia Picanço, Antônio Sérgio Guimarães, Adriano Senkevics e Juliana Borges. Além da presença de instituições parceiras que apoiam os projeto do núcleo Afro-Cebrap.

Foi um encontro enriquecedor, repleto de discussões e aprendizado.

Confira algumas fotos. 

Leia Também

O Centro Brasileiro de Análise e Planejamento – CEBRAP, em virtude do Convênio SCON2016-02872, torna público que fará Cotação Prévia de Preços – Pesquisa de Mercado, para contratação de serviços de Coffee Break. A presente tomada de preços tem como objetivo a contratação de serviços de Coffee Break para atender as necessidades do Projeto: “Linha de Cuidado para […]

Realizada pelo Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap em parceria com o Itaú Unibanco, a pesquisa buscou compreender, a partir da percepção dos moradores de 5 capitais brasileiras, os padrões de mobilidade e as questões ligadas a eles no antes, durante e expectativas para depois da pandemia.

As cidades brasileiras perderam Lúcio Kowarick, um dos mais argutos pioneiros da sociologia urbana brasileira. Eu, Eduardo, guardo ainda comigo o exemplar, surrado e colado, de “A Espoliação Urbana” comprado em sebo na Rua da Carioca no Rio de Janeiro em 1989. Assim como eu, muitos pesquisadores e ativistas do urbano fomos profundamente impactados por […]