Eleições municipais 2020: o que as urnas revelaram?

Todo mundo sabe quem ganhou e quem perdeu nessas eleições municipais de 2020: os nomes, os partidos, quantos de um, quantos de outro. Mas que forças políticas saíram maiores? Quais enfraqueceram? Houve surpresas? Afinal de contas, o que 2020 nos mostrou e como isso pode antecipar as eleições de 2022?

No penúltimo seminário virtual do Cebrap de 2020, a cientista política Maria Hermínia Tavares de Almeida (Cebrap) coordena “Eleições municipais 2020: o que as urnas revelaram?”, um debate com as presenças de Rachel Meneguello (UNICAMP), Antonio Lavareda (IPESPE) e Pedro Floriano Ribeiro (UFSCar).

Leia Também

O CEBRAP lamenta profundamente a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo. Além de seu apoio direto à constituição deste centro de pesquisa, sendo um dos inspiradores do livro São Paulo: crescimento e pobreza, Dom Paulo será sempre lembrado por nunca ter se omitido diante do arbítrio e da desigualdade.

Na última semana de atividades de 2019, mais precisamente nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, o Cebrap sedia o II Seminário Internacional Propriedades em Transformação e Conferência Financiamento do Desenvolvimento Sustentável no Brasil. Sobre o ‘II Seminário Internacional Propriedades em Transformação – Expandindo a agenda de pesquisa: novos temas, outras disciplinas’: “A propriedade […]